quinta-feira, 20 de junho de 2013

Alimentos do Bem !

Você pode controlar a ansiedade comendo certo!

Foi comprovado que a ansiedade é uma das grandes vilãs da dietas,já que ela está entre
os responsáveis pela compulsão por comida fora de hora. Segundo as nutricionistas de são paulo , isso acontece porque tentamos acabar com a angústia e as frustrações descontando nos alimentos e as frustrações ansiosas tendem a comer mais rápido e em maior quantidade , pois a glerina , hormônio que emite a mensagem de satisfação e saciedade ao cérebro ,só funciona 20 minutos apos a mastigação.

Alface:
Contem lactucina e lactucerina  substância que acalmam e aliviam a insônia e a irritação . Além de outros nutrientes como potássio, fosfato e vitamina k que , em falta no organismo, causam depressão , confusão mental e cansaço.

Banana:
Rica em carboidratos , potássio, ferro,fibras e vitaminas B6 e c , ela garante um sono tranquilo e diminui a ansiedade . Também é capaz de garantir energia e disposição.

Laranja:
Fonte de vitamina c,flavonoides e cálcio, ela beneficia o funcionamento correto do sistema nervoso. Suas folhas tem propriedades é indicada para pessoas que sofrem de insônia.

Jabuticaba:
Possui vitaminas B1 , B2 , ferro e sais minerais . O ferro combate a anemia e as vitaminas d complexo b atuam como antidepressivos. 

Maracujá:
è rico em fibras , potássio, cálcio e vitaminas a e c . seu chá é conhecido pela sua ação tranquilizante , aliviando o nervosismo e a insônia. A fruta contem a fibra pectina , que age como um gel no estômago, dando a sensação de saciedade.


* A quantidade ideal por dia para cada tipo de alimento é a seguinte:
~>Frutas: 3 porções de frutas diferentes.
~>Carboidratos (inclusive integrais): 2 porções.
~>Leguminosas e grãos : 1 Porção.

 #Chocolate : de mocinho a vilão 
Por conter vitaminas , sais minerais , flavonoides (antioxidante que diminui o risco de doenças cardiovasculares ) e substâncias precursoras da serotonina , você deve imaginar que o chocolate é um alimento antiansiedade certo?
Sim, mas ele seria perfeito se não fosse pela quantidade de calorias . Ele aumenta os níveis de serotonina no organismo e diminui a ansiedade, mas não é a melhor escolha para quem faz dietas. Entretanto, se for impossível resistir , prefira aqueles com alto teor de cacau ou o meio amargo . E a indicação é de apenas dois quadradinhos , uma vez por semana.

A cura !
Se você costuma sentir aflição , impaciência  agonia e irritação , pode estar sofrendo de excesso de ansiedade. Mas saiba que o problema tem cura e você deve enfrenta-lo o quanto antes, procurando a ajuda de psicologo ou psiquiatra para descobrir as causas e as origens do transtorno. 

# Como ela Age #
A ansiedade esta relacionada a um conjunto de fatores emocionais e determinadas situações , não sendo um elemento específico . Porém , algumas substâncias podem ajudar a diminuir a compulsão por comida e preencher a sensação de vazio que a pessoa ansiosa sente . entre elas estão triptofano , vitaminas E e B6, antioxidantes , magnésio , fibras , entre outros . Confira a lista dos chamados alimentos antiansiedade e porque você deve ingeri-los para não detonar a sua dieta!

Reações:

2 comentários:

Postar um comentário